terça-feira, 27 de maio de 2008

Ótimas vibrações em ótima companhia!

Ae gente! Tivemos um dia perfeito! Pra começar contarei um pouco da nossa passagem por Floripa...

Começamos o dia na UFSC estacionando o carro próximo ao CL da AIESEC. Lá conseguimos apenas uma entrevista pois as pessoas passavam com muita pressa a caminho das aulas.

Logo após, dirigimo-nos ao centro de convivência, que é próximo ao refeitório da UFSC. Armamos novamente os banners e enquanto o movimento estava fraco tomamos algo parecido com um café-da-manhã.

Assim que o refeitório abriu, por volta das 11:30 hs, as pesoas formaram uma fila para o almoço e o movimento aumentou bastante.

Aproveitamos então para conversar com o máximo de pessoas que conseguimos e gravamos depoimentos de uma galera bem inteirada no assunto.

Sem grandes contratempos, fora o vento que não deu sossego aos banners, finalizamos as entrevistas por volta das 13:30 pois precisávamos partir para Curitiba, local visitado anteriormente quando estávamos a caminho de POA.

Todavia, em nosso tradicional questionamento às pessoas sobre a qualidade das estradas e tempo de viagem à cidade de Curitiba, fomos informados de que a estrada era ótima e que o tempo de viagem seria de no máximo 4 horas.

Surpresos com tal resposta, principalmente por viajarmos no mínimo 7 horas em todos os trechos anteriores, decidimos aproveitar um pouco da maravilhosa Ilha de Santa Catarina.

Nada mal a idéia, não? Exatamente o que pensamos quando nos deparamos com a vista de um mirante à caminho da Praia do Mole, local escolhido para comermos alguma coisa e curtir o mar.

E não estávamos errados... Foi a primeira vez que decidimos atrasar a viagem para nos divertir um pouco e a recompensa pela certíssima decisão viria ao chegar na praia.

- Água gelada, Ticão?

- Mi mi mi, não vou entrar pois não quero voltar sujo pra Curitiba... - Disse nosso ilustre amigo.

- Cê tá loco???

- Ah, também não teremos como tomar uma ducha... Entra lá que eu sei que você tá na pegada Guli.

(Pegada? Eu? Naaahhh, magina!...)

Eis que surge nosso amigo Pedro e sugere que paremos o carro em seu condomínio, aproximadamente a 300 metros da praia. Lá também poderíamos tomar uma ducha para tirar o sal do corpo.

Foi então que o Ticão se ligou na ***** que estava dizendo e despertou sua "pegada".

Mar gelado! Animal! Paisagem de tirar o fôlego! Barzinho à beira-mar! Galera da AIESEC super gente fina!

Resultado: rolê irado! Tiramos ótimas fotos. Logo logo o Ticão vai colocá-las aqui.

Assim, ficamos por lá até umas 4 e pouco e saímos para Curitiba.

Enfrentamos um "belo" trânsito na ponte entre a ilha e o continente, mas depois a viagem foi ótima... A estrada realmente estava muito bem conservada.

Chegamos há pouco por aqui e agora estamos descarregando as fotos.

Bom, acho que é isso... Vou ficar por aqui e deixar mais detalhes eventualmente esquecidos para o Ticão comentar.

E viva Floripa!!!! Curitiba agora que nos aguarde amanhã!

Beijos e abraços à todos!

Guli

***********************************

Minha vez!!!

Tenho pouco a complementar...

Primeiramente, um parecerzinho sobre o tal vento de Floripa e sua interferência nos banners... Pergunto: o que é mais agradável, a brisa do mar que chega diariamente à ilha de Florianópolis ou a camada marrom de poluição que se estaciona diariamente sobre São Paulo??? "Dãããããrrrrr", eu sei!!!! Mas às vezes nos deparamos com preocupações estéticas com as quais me recuso a concordar... Deixemos o vento! Deixemos o banner sacudir!! Viva a espontaneidade, a sinceridade e a aceitação pelos ciclos da natureza!!!

Não, não tô bravo nem nada... É só um comentário. Eu queria mais era que ventasse bastante!! Ah, o cheiro do mar...

E o povo de Floripa? Quanta gente linda!! E não digo apenas esteticamente, mas principalmente o semblante, a tranqüilidade, a desinibição e o interesse pelo assunto que promovemos. Salve Floripa!!!!

Hmmm... que mais??? Acho que é isso por enquanto... As fotos falarão por si. E os vídeos também!!

Aproveito para fazer uma breve observação: não é nada fácil acumular as funções de motorista, "promoter", entrevistador, operador de câmera, fotografia, cenografia, documentarista, fotógrafo, redator de blog, viajante, etc.

Gostaria de poder mostrar mais dos quase 4GB diários que preenchemos com fotos e vídeos. O problema é que não temos tido tempo de esperar tanta coisa ser carregada...

Paciência, logo logo conseguiremos disponibilizar bastante coisa...

Abraços e beijos! Saúde e paz a todos!!

Ticão Canhisares.

4 comentários:

Rosso disse...

Galera!!

Pensa num dia IRADO!!

A passagem da Rota por Floripa foi sensacional!! Tivemos grande aparição na universidade, muitas pessoas participando e dando seus depoimentos, muitos curiosos, mtas pessoas querendo ir pra Brasília e....mta diversão tbm!

Aliás, espero em breve dar uma ótima notícia: um ônibus está em negociação com a universidade pra ir pra Brasília...

Bom, parabéns ao pessoal da Rota: Ticão e Guli no carro e Du, Bitt e Bia que ficaram em sampa!!

Forte abraço!

Rosso

Unknown disse...

Ai, que legal!!! Parece que vocês estao se dando muito bem! Fico muito contente! VIVA A ESPONTANEIDADE!!!!! VIVA A VIDAAAA!!!!!
Boa sorte sempre!
Amei as fotos Matrix! Hahaha!

Bruno disse...

Fala galera!
Eu fui um dos entrevistados e diante da inesperada oferta de entrevista, não consegui expressar tudo o que queria. Lembro que comentei em reeducar o povo. Isto é uma verdade. O pessoal acha que ser sustentável é reciclar. Que blasfêmia! O infeliz recicla uma quantidade absurda de latinhas mas utiliza uma caminhote de 8 lugares só para ele ir até o trabalho. O povo não sabe o que é sustentabilidade. Achei muito boa a idéia de vcs de tentar divulgar esta coisa tão interessante para a sociedade.
Um abraço a todos!

Unknown disse...

Meio atrasado o comentário, mas... adorei a passagem de vocês aqui por Floripa e mais ainda que tenham se divertido! Pena que não deu pra ir pra praia junto! Beijão!