terça-feira, 27 de maio de 2008

Looooooooooooooong day!!!!!

Bah, gurizada, que dia!!!!!!!!!!

Acordamos umas 7 e pouco lá na casa do Rafa.

Às 9 e pouco já estávamos armando o stand lá na UFRGS.

Tivemos uma recepção um pouco discreta. O bom foi que todos que compareceram acabaram por contribuir bastante tanto com depoimentos quanto com vontade de não só ir para Brasília, mas também de convidar amigos!

Chegaram até a começar a cogitar a possibilidade de começar a ir atrás de ônibus para mandar a turma dos pampas para o Fórum... Boas novas!!!

Ficamos na UFRGS até as 13hs.

De lá, tiramos fotos em um dos cartões postais da cidade, o ... o ... xiii...! Não lembro!! Gauchada, podem nos ajudar?

Das fotos, deixamos a Mari em sua casa, despedimo-nos e pé na estrada!!!

A 101, que liga Porto Alegre até Curitiba, foi, pela minha restrita experiência, a estrada mais bela já viajada em terras brasileiras! Planície dos dois lados, serra ao fundo do lado esquerdo e o mar, invisível, ao lado direito.

Em alguns trechos conseguimos ver a lagoa dos patos! Espelho d'água maravilhoso!!!

O pôr-do-sol foi embasbacante!!!! Diversas fotos e vídeos...

A noite caía conforme deixávamos a Estrada do Mar, voltando para a 101.

101 toda reformando. Trecho difícil, exigente. Não hesitamos em fazer paradas para comer e relaxar um pouco.

FINALMENTE FLORIPA!!!!

Passamos pela famosa ponte que liga o continente à ilha. (A bateria da câmera resolveu acabar justo nessa hora!!! Paciência...)

Fomos direto para o campus da UFSC, onde fomos calorosamente recepcionados por um pessoal da AIESEC.

De lá, partimos direto para a "Cantina do Vinho", uma espécie de bar/restaurante bastante aconchegante, com um clima bastante sulista/europeu.

Bom, eu fico por aqui... Agora o Guli complementa. São quase 2 da manhã e eu tô quase caindo de sono em cima deste teclado por meio do qual me comunico com vocês.

Tenho um certo sentimento de frustração, pois gostaria de poder contar mais coisas, de um jeito um pouco mais interessante, mas hoje tá "osso"!!!

Confiram as fotos e os vídeos. Espero que eles sejam expressão suficiente para tudo que temos visto, aprendido e experimentado...

Abraços e beijos!! Paz, saúde e curtição a todos!!

Carlos Canhisares.

Com vocês, Guli!!

********************************************************

Bom pessu, já são 2 da madruga e como o Ticão já falou bastante do que aconteceu hoje, vou apenas me restringir a alguns fatos.

Sempre achei Porto Alegre uma cidade muito gostosa e dessa vez não foi diferente.

Senti que as pessoas demonstraram bastante curiosidade na UFRGS, principalmente pelo fato de termos aparecido ali de uma hora pra outra e pela maneira que abordamos as pessoas que passavam pelo local. Colhemos depoimentos muito legais e ainda fizemos uma "entrevista coletiva" com um grupo de alunos que visitavam a Universidade. Após, conversamos com a professora desta turma que também se interessou bastante na nossa ação e no Fórum em si.

Presenciamos ainda uma cena muito legal de uma criança que ficou maravilhada com os carrinhos de brinquedo que colocamos em cima da estrada do logotipo da Rota e então começou a brincar com eles enquanto filmávamos.

Mais uma vez não tivemos problemas com o caminho pois em cada parada para abastecer ou para comer perguntávamos a melhor opção para chegar à cidade de Florianópolis. Fomos muito bem orientados.

Acabamos por dirigir à noite por um bom tempo e presenciei o céu estupidamente estrelado cerca de 200 km antes de chegar em Floripa.

Ao chegar em Floripa fomos recebidos primeiramente pelo grande Rosso, que posteriormente nos levaria ao CL da AIESEC na UFSC onde seríamos muito bem recebidos.

Relaxamos um pouquinho lá no bar que o Ticão falou e depois viemos para a casa da Ana Paula para então descarregarmos as fotos e atualizar o blog.

Tô bastante cansado e nessa situação não consigo lembrar de muitos outros detalhes, também pelo fato da longa viagem ter sido bem tranquila.

Fico por aqui desejando tudo de bom para todos que nos recepcionaram aqui em Floripa (os veremos amanhã novamente), além de beijos e abraços à todos vocês.

Ah, fui! Boa noite gente!!!