segunda-feira, 26 de maio de 2008

So Complementando... E ainda sem acentuacao.

Ola! O Ticao foi tomar banho e agora eu to colocando alguma coisa aqui pq ele disse que eu ainda nao havia contribuido com nada pro blog... Discordo... Mas nao vem ao caso.

Nao bastasse o fato de ter dormido apenas duas horas da noite de sexta pra sabado (excesso de ansiosidade plus festa na casa do Jhonny) acabamos por decidir ir ao bar do Alemao em Curitiba logo apos nossa chegada... Ainda bem que essa ideia foi por agua abaixo apos nossa curta passagem pelo supermercado para aquisicao de suprimentos, objetos para higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, gilete e balde... eh, balde, pergunte pro Ticao depois qual a finalidade. A resposta sera no minimo interessante) e um vinhozinho branco adquirido em substituicao a ida ao bar do Alemao.

Conforme ja comentado, nosso amigao foi capotar enquanto eu assistia a uma comedia romantica com as garotas...

No domingo haviamos programado ir a feirinha de trecos antes de partir para Porto Alegre, mas fomos surpreendidos com o horario em que acordamos seguido pela informacao de que a viagem a POA duraria aprox. 9 horas, e nao 7 como pensavamos.

Cara, nao lembrava como era legal relatar as ocorrencias desse jeito! I'm "veri excite"!

Voltando ao comeco do domingo, saimos de Curitiba com um ligeiro atraso de 2 horas e sem visitar a feira de trecos... Tudo bem, passaremos novamente por la na quarta.

A viagem foi otima e a estrada foi muito boa em grande parte. Fizemos algumas paradas para abastecer a nos e ao carro e nao tivemos problemas com o caminho. Alias, fora o fato de termos esquecido de carregar a bateria da camera fotografica do Ticao, nao tivemos nenhum problema -ficamos apenas sem fotos ou videos nesse trecho.

Descobrimos ainda que o balde comprado pelo Ticao nao teria utilidade nenhuma sem uma mangueira, mas novamente abandonarei este assunto para que nosso colega, caso queira, comente a respeito... Afinal nao tenho nada a ver, estou apenas noticiando o fato.

Apos incessantes 9 horas de conversas sobre amigos, musica, paisagens, planos para o futuro, fatos do passado e etc.., chegamos a Porto Alegre com uma fome sem comparacoes, afinal apenas comemos barrinhas de cereais, salgados e bebemos agua durante a viagem.

Novamente entao colocamos em pratica nossa melhor estrategia para localizar pontos em locais totalmente desconhecidos: Perguntar a cada ser vivo de quarteirao em quarteirao como chegar em determinado ponto, no caso o Shopping Bourbon.

La encontramos a Mari que nos acompanhou durante a chacina da fome que nos atormentava. Restaurante tipico gaucho, arroz carreteiro (ou seria a carreteiro? ou a carreteira... sei la... descobrirei amanha e conto depois) grelhados e tal. Muito bom.

De la viemos para a casa do Rafael que nos providenciou uma garagem, uma cama, um banheiro, toda sua hospitalidade e ainda por cima este computador. Tks Rafael!

Bom, temos que dormir. Fico por aqui mandando beijos e abracos a todos que estiverem por ai, por aqui, ou onde quer que estejam, desde que estejam lendo isso aqui caramba!

De novo, beijos, abracos e boa noite!

Guli

4 comentários:

Eduardo Migliano disse...

Eu quero ver fotos de vocês.

Não deixem de postar sem colocar fotos. Por fa!!!

Grande Abraço!

Mariana disse...

Pô, "Carlos" e Guli!
Ontem vocês chegaram aqui e hoje já partiram...isso deixa saudade, sabiam?
Foi muito legal nossa ida no campus central da UFRGS. Conseguimos muitos depoimentos interessantes e chamamos bastante atenção para o evento e para a AIESEC =)
A energia de vocês é contagiante! Eu quase fui pra Floripa com vocês de tão pilhada! Mas o dever me chama aqui! Tenho muitas outras coisinhas a contribuir ainda para o mega evento =)

Tenho uma coisa engraçada para contar. Lá no campus, nós evitávamos chamar o Carlos por seu apelido: Ticão. Aqui no Sul, essa palavra significa grande órgão sexual masculino. Eu achava que tinha esse significado em todo o Brasil, mas eles me disseram que só aqui tem essa conotação. Enfim...fica o aprendizado: aqui em Porto Alegre devemos chamar o Ticão de "Carlos" para não pegar mal =p

Outra coisa engraçada!!! Os guris colocaram duas miniaturas de carrinhos (um fusca azul e uma combi) na imagem da estrada adesivada no carro. Ficou muito legal e a criançada que passou por perto adorou =p

Ah, Guli, o arroz que vocês comeram era originalmente chamado "arroz de carreteiro". Mas hoje em dia, muitas pessoas, como eu, chamam apenas de "carreteiro". E aí, vamos comer um carreteiro, hoje???
(Nossa...esses regionalismos podem ser constrangedores. Então, sejamos como as crianças: achemos tudo legal sem maldade!)

Isso me lembrou uma colega minha de Brasília que ficou chocada quando eu convidei ela para comer um negrinho. Porque aqui no sul, o brigadeiro se chama negrinho. Assim como o "beijinho" se chama branquinho. Não tem nada a ver com etnia nem com palavras politicamente incorretas para nós. Mas quem chega de longe, fica meio chocado. Choques culturais.

Outra coisa engraçada dos gaúchos: ir na padaria comprar cacetinho. Sim, aqui o pão francês é chamado assim. Já o teu apelido, Carlos Canhisares, é encarado de forma estranha, sim! Prefiro ir na padaria comprar cacetinho do que chamar teu apelido na rua =p

Bah, tchê..isso já se alongou demais! É sempre muito bom ver a diversidade cultural.
Como diriam os paulistas: "meu, mó legal, meu"

Beijos e saudades =)
Mari - AIESEC Porto Alegre

Cristina disse...

Estou acompanhando vocês. Não me decepcionem. Beijos, Mummles

Cristina disse...

Ei, onde vcs estão? Já chegaram em Floripa? No news, good news... (hope so) Bjs. e boa viagem, Mummles.