sábado, 31 de maio de 2008

Folga (merecida?) no Rio!!

A noite de ontem no Rio foi memorável!!!!!!!

Pela primeira nesta viagem, os viajantes conseguiram dormir por mais de 6 horas!!!!! E eles capricharam!!!! Ticones deitou-se às 21:20 e levantou às 10:10!!!!!!!!!! Mais que 12 horas de sono!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Guli deitou-se por volta de 1 da manhã e levantou umas 11!!!!!

Aproveitamos para agradecer a hospitalidade nota 1000 da família Tsuboi!! O pai da "Mara", inclusive, serviu-nos de jantar um cardápio tradicional japonês que estava demais!!!

Bom, falando de hoje... Depois de acordarmos renovados, tomamos um longo café-da-manhã com toda a família e amigos que "sobraram" da comemoração do aniversário da nossa querida hostess. Mais um "parabéns a você" pra ela e bora pro turismo!

Resolvemos, em unanimidade, ir ao Pão-de-Açúcar.

Acabamos por descobrir que o tal "Sugar Loaf" corresponde ao morro maior. O menor é o Morro da Urca.

Bondinho??? Não! Subimos o morro da Urca pela trilha!!!!

Foi demais!!

Lá em cima, muitos gringos e muito papo! Visual insano!! Mesmo com o dia nublado pudemos curtir as inúmeras belezas naturais desta terra!

Também pudemos lamentar algumas atitudes que, apesar de tão taxadas como incabíveis, continuam a ser tomadas... Mancha de óleo ao lado de uma das embarcações... No good!!!

O dia foi muito bom!!!

Agora estamos blogando da casa Pedro, o Presidente da AIESEC aqui no Rio. Agradecemos a cooperação!!!!

Por hora é isso da minha parte. Daqui a pouco estaremos na "night" carioca! Não por muito tempo, uma vez que amanhã é dia de pegarmos estrada pra Vitória!!!!!!

Feliz, contente, descansado e satisfeito,

Ticones!

OBS.: O Guli fará o adendo dele em breve...
PS.: Não está sendo viável colocar as fotos aqui. Solicitamos ver as fotos pelo Picasa. O link está neste blog...

Um comentário:

Jaime Oide disse...

E ainda há esperança...

Num mundo em q cada vez mais a busca desenfreada pelo lucro caminha contra a prevervação do planeta, idéias precursoras adversas a esse movimento, merecem não soh o apreço, mas também serem cultivadas.

A grande dificuldade eh adentrar no cerne da questão de forma genuína. Sabemos q mtas empresas, atualmente, tentam criar uma imagem de consiência ambiental, mas há certo descrédito qdo pensamos imediatamente quais as intenções q há por trás disso. Dessa forma regressamos à sombra da existência ordinária da lógica de produção e consumo, e possivelmente a descrença de que se pode mudar alguma coisa. (continua)

Havendo ou não altruísmo nesse tipo de iniciativa, a humanidade ainda segue o rumo de se auto-consumir por completo. Para q isso não ocorra, eh essencial uma simples reflexão. Devemos antes de mais nada, fazer essa reflexão individualmente, e sintetizar de forma legítima a consciência de q cada um (eh, vc mesmo!) eh o ÚNICO responsável pelo êxito ou não de uma mudança no rumo da questão ambiental. A partir de uma única célula, a união de sentimentos seguindo um mesmo fluxo, propiciará o capital social necessário para exercer a FORÇA necessária a mudança de conceitos, valores, e ATITUDES. (continua)

Está mais do q na hora de pararmos pra pensar nisso; divulgar as idéias e aplaudir as atitudes.
Parabéns pela iniciativa, adicionei o link de vcs no orkut.

Abraço!
Jaime